Local

Operação prende acusados de envolvimento no Caso Meninas de Guarus

Operação prende acusados de envolvimento no Caso Meninas de Guarus”

Doze pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira (9) para cumprir 14 mandados de prisão contra pessoas envolvidas em um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado.

De acordo com o Extra, o ex-vereador e ex-deputado Nelson Nahim Matheus de Oliveira, irmão do ex-governador Anthony Garotinho, está entre os 14 procurados. Além dele, o ex-vereador Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, o ex-presidiário Leilson Rocha da Silva, o policial militar Ronaldo de Souza Santos e o empresário Renato Pinheiro Duarte também estão envolvidos. Segundo o MP, dois condenados estão foragidos: Gustavo Peçanha e Dovany Salvador.

As condenações foram proferidas pela juíza Daniela Barbosa Assunpção, da terceira Vara Criminal de Campos. A casa tinha as portas e janelas trancadas com correntes e cadeados e era vigiada por homens armados. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha, sem que pudessem oferecer resistência. A investigação do caso foi acompanhada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. A maior pena aplicada foi de 31 anos para os condenados Leilson Rocha e Ronaldo Santos, sendo aplicada pena de 12 anos ao condenado Nelson Nahim.

Os mandados são cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com Nelson Nahim, não há motivos para ele ser condenado. "Acho um absurdo porque nos autos da ação ficou comprovado que eu não tive nenhum relacionamento com ninguém".

O G1 tenta contato com os advogados dos outros condenados. Pelos programas realizados, recebiam comida e drogas e, em alguns casos, uma parte do valor pago pelo "cliente".



Somo este

Más reciente




Rekomendado