Economia

Aposentados e pensionistas do INSS receberão 13º antecipado

Aposentados e pensionistas do INSS receberão 13º antecipado”

O governo federal vai iniciar no dia 25 do próximo mês o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS, referente a este ano.

A segunda parcela será paga no final de novembro e início de dezembro.

De acordo com o decreto, a primeira parcela chegará a 50% do valor do benefício, sendo paga junto do benefício a ser concedido em agosto.

No fim de junho, o governo garantiu que a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas seria paga em agosto. De acordo com Anna Toledo, "caso o segurado identifique qualquer problema ou ausência do pagamento do 13º salário, a partir de agosto, "deverá procurar um posto do INSS para obter mais esclarecimentos ou realizar o contato por meio do telefone 135 da Previdência Social informando a questão à autarquia". No ano de 2015, o costume da antecipação mudou devido à crise econômica e queda na arrecadação, assim, houve uma mudança e o valor foi repassado somente em setembro. Já a segunda parcela tem previsão de ser paga no mês de novembro, com os benefícios correspondentes para os aposentados e pensionistas do INSS. O anúncio foi feito pelo Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha em reunião para discutir a reforma da Previdência. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.



Somo este

Más reciente




Rekomendado