Economia

Grupo chinês Fosun anuncia compra da brasileira Rio Bravo Investimentos

Grupo chinês Fosun anuncia compra da brasileira Rio Bravo Investimentos”

Fundada pelo bilionário chinês Guo Guangchang, a Fosun tem crescido para se tornar o maior conglomerado privado da China, com participações variando desde companhias médicas até o grupo de turismo francês Club Med.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rio Bravo, há conversa entre as duas empresas, mas ainda não há posicionamento formal da gestora sobre o assunto.

Com a compra, a Fosun pretende entrar no mercado do Brasil e da América Latina no setor imobiliário e de investimentos, segundo o comunicado. O valor do negócio não foi revelado. Esta foi a primeira aquisição na região.

Informa-se que, com a aquisição, a Rio Bravo passará a compor a rede global do Grupo Fosun, mas terá preservados seus atuais produtos e a carteira de negócios, havendo uma "expansão da empresa brasileira para novas linhas operacionais a partir de novas oportunidades e sinergias".

A revista "Sputnik Brasil" avança com a noticia que o Fosun Group está em negociações para comprar a Rio Bravo, uma das maiores gestoras de activos independente no Brasil, com uma carteira de cerca de 10 mil milhões de reais (2,75 mil milhões de euros).

O presidente da Fosun, Guo Guangchang, disse que o último acordo representava um "marco importante na estratégia de globalização da Fosun para estar presente nas importantes economias emergentes". "Com as suas características económicas específicas e a grande dimensão, o Brasil tem uma grande influência na região", observou o empresário.

"No novo ciclo econômico do Brasil e da região, o papel do capital internacional em conjunto com o capital local será crítico para investimentos de sucesso", afirmou Fleck no comunicado. Atua em dois principais segmentos: finanças e operações industriais.



Somo este

Más reciente




Rekomendado