Ciência

99 se torna nova concorrente do Uber em São Paulo

99 se torna nova concorrente do Uber em São Paulo”

A diferença é que a novidade aparecerá ao lado dos serviços de táxi já oferecidos.

A 99 diz que o 99POP vai "oferecer mais economia e rapidez por meio de carros particulares".

Motoristas de táxi também serão incentivados a dirigirem na categoria particular, cobrando mais barato em seus serviços mesmo com a possibilidade de dirigir na faixa exclusiva para ônibus. Com lucro menor por viagem, a empresa defende que o número maior de solicitações vai compensar. Sindicatos de taxistas tentam derrubar na Justiça o decreto do prefeito Fernando Haddad (PT) que regulamentou os aplicativos como o Uber, em maio passado. Para ser selecionado, o motorista terá que passar por entrevistas feitas pessoalmente e ser submetido a checagem de antecedentes criminais, além de teste de direção. O ar condicionado é obrigatório. Ao todo serão cerca de 1.000 motoristas cadastrados no serviço "99 Pop" na capital paulista, cidade que estreia a modalidade. Segundo a Folha, motoristas com a licença de táxi, o Condutax, serão priorizados na seleção.

A inovação chega em um momento que o mercado de táxis enfrenta dificuldade.

Se todos estiverem em viagem, o aplicativo, então, acionará os táxis disponíveis para atender na modalidade POP. Para o passageiro, pouca coisa mudará. Além da chapa cinza, o usuário ainda poderá escolher entre as outras duas modalidades já existentes no aplicativo: táxi branco, mais simples, ou táxi preto, mais caros e com automóveis mais luxuosos.

A 99Taxis tem atualmente cerca de 30 mil taxistas cadastrados em seu aplicativo na cidade de São Paulo e Kauffman afirmou que a empresa tem planos de expandir a oferta da placa cinza a outras cidades do país, como o Rio de Janeiro. A empresa busca atrair, por exemplo motoristas de frota de táxi, que pagam uma diária variável entre R$ 100 e R$ 170, dependendo da empresa.

Os taxistas que não têm alvará também poderão deixar de pagar aluguel a quem tem essa permissão para trabalhar e diárias a frotistas, comentou ele. "Para o dono de alvará, é uma opção boa para fazer mais corridas", explica Pedro Somma, diretor de relações institucionais da empresa. Para se cadastrar como motorista, a 99 pede dos interessados apenas RG, Carteira nacional de Habilitação autorizada para atividade remunerada, comprovante de residência e licenciamento do carro. Além disso, é necessário ter mais de 21 anos, veículo com quatro portas e CNH válida por dois anos ou mais.



Somo este

Más reciente




Rekomendado