Mundo

Duas derrocadas com feridos nas praias Maria Luísa e Benagil, Algarve

Duas derrocadas com feridos nas praias Maria Luísa e Benagil, Algarve”

Ao contrário do que chegou a ser noticiado, a derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, neste domingo, não terá provocado vítimas, segundo o Comandante Operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, Vaz Pinto.

Segundo o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente, Sebastião Teixeira, a arriba que hoje desmoronou não estava identificada como sendo de risco iminente.

A derrocada na praia Maria Luísa, Olhos de Água, Albufeira, deu-se numa das extremidades da zona oeste do areal, um local onde vários veraneantes costumam caminhar.

Esta é a terceira derrocada na praia Maria Luísa em sete anos. As autoridades foram alertadas para a ocorrência às 12h50, segundo o site da Proteção Civil, que informa também que estão 32 bombeiros e 13 meios terrestres, incluindo escavadoras, no local.

A polícia marítima de Portimão avançou entretanto à TSF que uma embarcação ficou encalhada dentro de uma das grutas de Benagil.

"Não se sabe quantos feridos, nem a gravidade", referiu Paulo Isabel, acrescentando que há suspeitas der que haja quatro pessoas fechadas numa gruta na praia de Benagil e que haja também três a quatro pessoas feridas na praia Maria Luísa.

O comandante do porto de Portimão apela aos banhistas para que se afastem das falésias e mantenham a distância de segurança, que é 1,5 vezes a altura da falésia.

Aquele responsável sublinhou que o risco que as pessoas correm ao frequentarem zonas assinaladas como perigosas é "uma decisão pessoal", chamando a atenção para o número de banhistas que ainda continuam a desrespeitar os avisos.

Recorde-se que a Praia Maria Luísa, no concelho de Albufeira, teve obras há pouco tempo, depois de ali ter acontecido um grave acidente com a queda de uma arriba em 2009, que matou cinco pessoas.

Em declarações à TVI24, adiantou ainda que testemunhas que estavam no local à hora da ocorrência disseram que "não estava ninguém no local da derrocada".



Somo este

Más reciente




Rekomendado