Ciência

Youtube pode permitir publicar imagens e textos — Rede social

Youtube pode permitir publicar imagens e textos — Rede social”

De acordo com uma matéria do VentureBeat, o está planejando uma série de novas funções que deixariam o site de vídeos mais parecido com uma rede social tradicional. Através da aba Backstage, YouTubers poderão postar fotos, pequenos textos e realizar enquetes com seus assinantes através da própria plataforma e assim manter a audiência cativa e ampliar as possibilidades de interação com seu público. Esta funcionalidade vai aparecer em simultâneo ao lado do Home e dos Videos dentro dos canais do YouTube mais populares.

Caso a chegada do Backstage se confirme, o YouTube poderá significar mais um movimento decisivo do Google em relação ao fim do Google+, rede social criada com o objetivo de concorrer com o Facebook- e que não obteve muito sucesso, ficando à sombra do finado Orkut. Os posts apareceriam em ordem cronológica, e também contariam com notificações quando postados para os usuários inscritos no canal, deixando-os visíveis para os fãs.

O mesmo site refere que o projeto poderá permitir a importação direta de conteúdos de outras redes sociais, como o Twitter, para o Youtube. Há ainda outra função do Backstage que parece ser semelhante ao Snapchat, segundo o VentureBeat. Esses vídeos poderiam durar apenas algum tempo antes de serem apagados, e possibilitariam o compartilhamento de imagens mais focadas em determinados grupos de interesse. A empresa pretende criar maneiras de permitir que os comentários dos espectadores sejam respondidos com imagens, GIFs ou outras reações, incluindo vídeos. A possibilidade de responder os amigos com texto, fotos e vídeos instantâneos está sendo definida internamente como "rich replies" - ou respostas ricas. Vê o Youtube como futuro real competidor do Facebook? A rede social de Mark Zuckerberg vem investindo pesadamente em se tornar uma plataforma de vídeos, especialmente em.



Somo este

Más reciente




Rekomendado