Esportes

Com portas fechadas no Rio, Fla-Flu deve acontecer no Serra Dourada

Com portas fechadas no Rio, Fla-Flu deve acontecer no Serra Dourada”

Em uma rede social, o clube de General Severiano respondeu a um comentário sobre essa possibilidade: "Pelo contrário". Os dois clubes negociam entre si e com terceiros, como o ex-atacante Roni, cuja empresa comprou o direito de mando do Tricolor, e com o Botafogo, administrador do estádio carioca.

O Botafogo reforçou nesta sexta-feira a negativa através do Twitter, citando que o clássico no Nilton Santos está "descartado".

O primeiro Fla-Flu do Estádio Serra Dourada poderá ser realizado no feriado do dia 12 de outubro pela 30ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No começo do campeonato, com a impossibilidade de atuar no Maracanã e no Engenhão, por conta da Rio 2016, a direção do Flu negociou o mando de seis jogos com Roni: os já realizados Corinthians (Brasília), Santos (Cariacica) e Atlético-MG (Edson Passos) além de os por disputar com Flamengo e São Paulo.

Roni já se reuniu com o Flamengo e hoje tem conversa marcada com o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Peter Siemsen.

Presente no Ninho do Urubu para lançamento de um patrocinador da camisa do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o rubro-negro aguarda decisão sobre local do Fla-Flu, mas que tem preferência pelo Engenhão.

- Serra Dourada e Engenhão são as opções, os dois têm chance. Pelo regulamento, o local deve ser escolhido 10 dias antes da partida - dia 2 de outubro, portanto.

Além do descarte do Botafogo, outro fator que impossibilita a realização do Fla-Flu no Engenhão é o trabalho do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), que não teria efetivo suficiente para a partida já que o Alvinegro recebe o Internacional, na Ilha do Governador, no mesmo dia.

Além da resistência do Botafogo em liberar o estádio, por conta da conturbada saída de Willian Arão para o Flamengo, há outros obstáculos para o Fla-Flu no Engenhão. O Alvinegro pode visitar o espaço, mas não mexer em nada.



Somo este

Más reciente




Rekomendado