Economia

Confirmado: Hyundai Creta brasileiro terá design exclusivo

Confirmado: Hyundai Creta brasileiro terá design exclusivo”

O novo modelo será produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP). O Creta, nome do novo modelo, será vendido a partir do ano que vem para disputar espaço com concorrentes como HR-V, da Honda, Renegade, da Jeep, e EcoSport, da Ford.

"A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas", afirmou a fabricante em nota.

Também é mantido em sigilo o preço do Creta, cuja apresentação ao público foi marcada para novembro, durante o salão internacional do automóvel de São Paulo. A lanterna traseira também é diferente, assumindo um desenho muito semelhante às lanternas Clear Type dos HB20 mais caros. O hatch tem base derivada do i20, enquanto o Creta tem estrutura procedente do sedã Elantra.

A Hyundai afirmou ainda que o Creta brasileiro terá equipamentos inéditos, além de motorização e câmbio diferentes em relação ao HB20, sem dar mais detalhes.

Embora vá compartilhar a mesma linha de montagem com o HB20, o novo Creta nada tem a ver com o HB20.

Desde março, a Hyundai já testa o SUV compacto no Brasil, como mostrou o flagra enviado pelo leitor Ezequiel Rojas, perto da fábrica de Piracicaba. Esta é uma maneira de alinhar o novo modelo ao Tucson e ao Santa Fé, apesar dos irmãos terem nomes inspirados em cidades dos Estados Unidos, enquanto Creta vem da maior ilha da Grécia.



Somo este

Más reciente




Rekomendado