Ciência

Paraibano é preso no Aeroporto dos Guararapes com 56 iPhones

Paraibano é preso no Aeroporto dos Guararapes com 56 iPhones”

Empresário é detido no Aeroporto do Recife com 56 Iphones na mala Ciência/Tecnologia - 30/09/2016 11h49    .

A Receita Federal apreendeu nessa quinta-feira (29) 56 iPhones modelo 7 que vinham com passageiro em voo doméstico para o Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, os celulares estariam avaliados em U$ 43.554, ou seja, mais de R$ 150 mil. O homem de 29 anos não teve a identidade revelada, pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Durante o depoimento, o empresário afirmou que possui uma loja de conserto de produtos eletrônicos em João Pessoa (PB) e que adquiriu os produtos nos Estados Unidos. Ele disse que não procurou a Receita porque os celulares seriam guardados para depois serem revendidos. A compra foi feita com dinheiro e com cartão de crédito. Ele garantiu que esta foi a primeira vez que foi aos Estados Unidos com este propósito.

A Receita Federal realiza fiscalização em voos domésticos e lojas para garantir a importação regular de bens adquiridos no exterior.

Os policiais desconfiaram do empresário e decidiram passar a mala dele pelo aparelho de raio-x. O rapaz foi conduzido à sede da Polícia Federal e autuado por descaminho - deixar de recolher o imposto devido quando da entrada no país e ocultar em proveito próprio, no exercício de atividade comercial mercadoria de procedência estrangeira. Caso seja condenado poderá pegar pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.



Somo este

Más reciente




Rekomendado