Local

Morre Flávio Gikovate, psiquiatra e escritor

Morre Flávio Gikovate, psiquiatra e escritor”

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital.

O psiquiatra Flávio Gikovate morreu na tarde desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do centro médico.

Ele foi pioneiro nos estudos sobre vida conjugal, amor e sexo no Brasil. Foi num desses encontros, em 13 de setembro, que ele apresentou seu livro mais recente: Para Ser Feliz no Amor (Summus).

Entre as obras estão "Ensaios Sobre o Amor e a Solidão", "Sexualidade sem Fronteiras", "Uma Nova Visão do Amor", "A Arte de Educar" e "A Liberdade Possível".

Na rádio CBN, apresentava desde 2007 aos domingos o programa "No Divã do Gikovate", de transmissão nacional, e um quadro do mesmo nome dentro do programa diário "CBN Noite Total".

Em 2010, o psiquiatra encarou um novo desafio: aceitou o convite do autor Sílvio de Abreu para atuar na novela "Passione", da TV Globo, interpretando ele mesmo. Na trama, interpretou a si mesmo e foi analista do personagem de Marcello Antony (Gerson).

Nascido em 11 de janeiro de 1943, Flávio Gikovate se formou em medicina em 1966, na USP.

Além da coluna na "Folha de S.Paulo", escreveu para as revistas femininas "Capricho" e "Cláudia", da editora Abril, sobre sexo e amor.

Até a noite desta quinta, não havia informações sobre o velório do psicoterapeuta. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!



Somo este

Más reciente




Rekomendado