Local

Combate à intolerância religiosa é tema da redação do Enem

Combate à intolerância religiosa é tema da redação do Enem”

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou o tema há pouco pela página no Twitter. Para facilitar a vida dos candidatos, o Inep apresentou textos motivadores e também uma situação-problema para subsidiar a produção da redação.Segundo o Inep, um texto dissertativo-argumentativo tem que ser opinativo e deve apresentar um ponto de vista sobre o assunto em questão de forma organizada. Ele deve conter, obrigatoriamente, uma proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Na imagem dá pra ver a proposta para redação: intolerância religiosa.

Desde a noite do último domingo (6), uma postagem de uma prova de redação falsa com o tema similar ao que foi aplicado no exame deste ano no Facebook do MEC vem ganhando destaque nas redes sociais.

Acabou a ansiedade de milhares de pessoas para saber o tema da redação do Enem 2016. O tema da redação que aparecia na suposta prova era o mesmo cobrado na edição de 2016: intolerância religiosa no Brasil. Neste domingo (6), acontece o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente pela elaboração da redação. "O gráfico da prova falsa divulgada às vésperas do Enem 2015 é baseado no mesmo estudo, mas tem recorte diferente", afirma o órgão.

No geral, os temas de redação Enem sempre são acompanhados de textos que podem auxiliar o candidato a elaborar a escrita.

"9 - Por fim, o Inep condena o uso de mentiras e falsas polêmicas com objetivos políticos e sem qualquer compromisso com a educação ou com os milhões de jovens que fizeram o Enem", explica os pontos publicados na íntegra pelo Portal Infonet.



Somo este

Más reciente




Rekomendado