Local

Missa de Finados reúne fiéis em cemitério de PG

Missa de Finados reúne fiéis em cemitério de PG”

Mesmo com o tempo nublado, é grande o número de pessoas que passaram pelo Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz, para homenagear entes queridos. Eles estarão abertos à visitação das 8 às 18 horas.

No dia dos finados (2), haverá a tradicional missa dos finados no cemitério do Renascença I, zona sudeste de Teresina.

Quando os trabalhadores limpam os túmulos o material e depositado no lado exterior do Cemitério, fato agravante é que a prefeitura de Sousa não viabiliza a retirada do lixo que fica na calçada, atitude que prejudica os cidadãos que residem próximos do local.

Na programação constam duas missas católicas e cultos evangélicos, além de prestação de serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão e glicemia, atividades supervisionadas para crianças - com pula-pula, pintura de rosto e carrinhos de pipoca e algodão doce -, venda de flores, árvore da homenagem e sorteios de passeio de helicóptero. "Escolhi vir logo cedo para deixar tudo arrumado e bonito".

Desde o início da manhã desta quarta-feira, o movimento é intenso nos cemitérios de Criciúma e região, em razão do Dia dos Finados.

"Este ano as vendas estão menores que o ano passado". "Permitiremos a entrada de vasos de flores artificiais e naturais, desde que sem o plástico que as envolve, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue", orienta o coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro.

Funcionários dos dois cemitérios recomendam que os visitantes não levem flores artificiais.

Toda a área verde em frente ao cemitério, e ruas no entorno, sobretudo no Parque Cecap, Conjunto Ipê e Jardim Europa, servem de estacionamento para veículos.

Cemitério Cristo Rei Endereço: Estrada do Sul, km 10, bairro Vila Nova. Os portões dos cemitérios municipais serão fechados às 18h.



Somo este

Más reciente




Rekomendado