Esportes

Acidente aéreo da Chapecoense: Vinte corpos das vítimas do já foram identificados

Acidente aéreo da Chapecoense: Vinte corpos das vítimas do já foram identificados”

O Itamaray informou nesta quarta-feira (30) que cerca de 20 corpos das vítimas da queda do avião da Chapecoense já haviam sido identificados no Instituto Médico Legal de Medellín, na Colômbia, até as 13h (hora de Brasília).

O Consulado Brasileiro se reuniu com o Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres da Colômbia e outras autoridades para planejar o itinerário mais indicado dos corpos e o transporte dos familiares das vítimas que se encontram em Medellín. De acordo com Nei Maidana, ex-presidente da Chapecoense e atual vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol, o desembarque em SC deve acontecer entre quinta (1) e sexta-feira (2).

Para auxiliar nos trâmites burocráticos que envolvem o traslado dos corpos, a equipe brasileira instalou um núcleo de apoio aos familiares das vítimas no aeroporto Olaya Herrera, situado na área mais central de Medellín.

A aeronave Lamia, que transportava 68 passageiros e nove tripulantes, caiu na madrugada de terça-feira em uma cidade próxima a Medellín, onde a Chapecoense jogaria com o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana.

O jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri estão em condições mais estáveis, porém com ferimentos graves. Entre eles, estão os jogadores Alan Ruschel, teve uma lesão na coluna e pode ficar paraplégico; Follmann, que teve uma perna amputada, e Neto, que está em estado crítico.

Os órgãos colombianos confirmaram que o voo fretado saiu de Santa Cruz de la Sierra com destino a Medellín sem previsão para escalas.

A tripulação do Avro RJ-85 da companhia aérea boliviana LaMia pediu prioridade para pousar em razão da falta de combustível à 0h48 (horário de Brasília). Em razão do acidente, jogadores do time colombiano pediram que o título fosse entregue aos brasileiros.

A análise dos dados das caixas-pretas, já recuperadas, permitirá saber a razão pela qual o piloto estava fora da altitude correta. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.



Somo este

Más reciente




Rekomendado