Esportes

Atlético Nacional pede que Chapecoense seja declarada campeã sul-americana

Atlético Nacional pede que Chapecoense seja declarada campeã sul-americana”

O Chapecoense será considerado campeão da Copa Sul - Americana pela Confederação Sul - Americana de Futebol (Conmebol).

Os colombianos, inclusive, tiveram a preocupação de publicar as mensagens em espanhol e também em português.

Depois do velório coletivo na Arena Condá, o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai confirmar que o clube catarinense ficará mesmo com o título da Copa Sul-Americana.

Após tomar ciência do trágico acidente aéreo que vitimou mais de 70 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulação, na viagem entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín, a equipe fez o pedido à entidade. São 75 mortos e seis sobreviventes.

"Fizemos uma reflexão e tomaremos isso como um aviso de Deus para seguir melhorando pessoalmente, para amarmos mais uns aos outros".

"A Conmebol vai declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana". A iniciativa é nossa, do mundo do futebol. A Conmebol quer esperar o Atlético voltar do Mundial de Clubes e aguardar também o futuro da Chapecoense antes de tomar qualquer decisão.

Na mesma entrevista, Alcatráz, como é conhecido, lamentou tragédia. Em uma publicação no Twitter, o clube pede para as pessoas irem vestidos de branco e com uma vela na mão, em memória da delegação da Chapecoense.

- Estamos consternados, muito tristes pela situação. Segundo a tabela, no dia 11 de dezembro o Chapecoense entraria em campo mais uma vez aqui no Brasil e as especulações do momento é que os times emprestem jogadores para a realização dessa última partida do Chapecoense. Pouco se pode falar. Estamos expostos. Fazemos muitas viagens de avião.



Somo este

Más reciente




Rekomendado