Ciência

Mastercard lança solução de pagamentos com biometria e reconhecimento facial

Mastercard lança solução de pagamentos com biometria e reconhecimento facial”

Estas informações foram divulgadas durante o Fórum de Inovação da Mastercard para a América Latina e Caribe.

Chamado de Identity Check Mobile, o recurso de autenticação por meio de biometria chega ao Brasil, e também ao México, após ser lançado em outros 14 países, incluindo EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido e Holanda.

Com essa nova solução, o consumidor não precisa mais digitar a senha numérica para concluir as suas compras. Será que isso pode tornar as compras online mais rápidas?

O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança.

A identidade pode ser verificada de duas maneiras: via scanner de impressão digital ou por meio da tecnologia de reconhecimento facial, sendo necessário apenas fazer uma selfie com o smartphone.

Além disso, a nova solução pode trazer uma segurança a mais aos consumidores. Valério Murta, Vice-presidente de Produtos para a MasterCard Brasil e Cone Sul, diz que 64% dos brasileiros que responderam a pesquisa preferem pagamentos com cartões de crédito e débito por serem mais seguros do que dinheiro, pois tem a opção contra furto e fraude.

Outra conclusão da pesquisa é que os consumidores brasileiros estão abertos aos novos meios de pagamento e receptivos a testar novas tecnologias: nove em cada 10 brasileiros (90%) estão dispostos a tomar as medidas necessárias para incorporar as novas tecnologias de pagamentos, como biometria, aplicativos digitais ou meios de pagamento sem contato (contactless) e confiam que as soluções digitais móveis protegem suas informações financeiras. "A substituição por biometria ou selfie pode estimular uma maior autentificação de transações além de ser mais ágil e mais segura", explica Murta, em entrevista ao Broadcast.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir a gente no Twitter, pra estar sempre por dentro das nossas postagens e conferir todas as novidades da tecnologia no Brasil e no mundo!



Somo este

Más reciente




Rekomendado