Economia

Petrobras reduz preço da gasolina pela 2ª vez em 2017

Petrobras reduz preço da gasolina pela 2ª vez em 2017”

A Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina nas refinarias.

Se o ajuste feito for integralmente repassado ao consumidor final, o diesel pode cair, em média, 3%, o equivalente a R$ 0,09 por litro. Valem a parti deste sábado (25.fev.2017). Além disso, também houve influência da "redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno". SAIBA MAIS Essa é a sexta revisão anunciada pela Petrobras desde que a companhia adotou uma nova política de preços de diesel e gasolina.

"Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", informou a petroleira por meio da nota.

"O repasse não acontece na velocidade que o consumidor espera". Além da gasolina pura comprada de refinarias, as distribuidoras também compram de usinas produtoras o etanol, que é misturado à gasolina que será vendida ao consumidor, em proporção determinada por legislação. Na prática, o que tem ocorrido desde quando a empresa anunciou a sua nova política de preços, em outubro de 2016, é um rápido reajuste para os consumidores apenas quando a estatal anuncia aumentos dos combustíveis. A gasolina, com essas mudanças, pode recuar 2,3% nas bombas ou R$ 0,09 por litro. 26/01/2017 - Decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. "Quando tem baixa de preço nas refinarias, a distribuidora demora a repassar para o posto, mas quando sobe, a distribuidora eleva no mesmo momento", disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Gouveia.



Somo este

Más reciente




Rekomendado