Mundo

Egito: Autoridades libertam antigo Presidente Hosni Mubarak

Egito: Autoridades libertam antigo Presidente Hosni Mubarak”

O antigo Presidente egípcio Hosni Mubarak, deposto em 2011, foi libertado esta sexta-feira, disse o seu advogado à agência Reuters. Estava detido há seis anos depois de ter sido o primeiro líder a enfrentar um tribunal na sequência da Primavera Árabe. O antigo Presidente foi também ilibado num outro caso em que estava acusado de ter recebido subornos num negócio de exportação de gás a Israel.

O ex-líder, de 88 anos, havia sido sentenciado a prisão perpétua em 2012, mas um tribunal de apelação ordenou um novo julgamento dois anos depois.

No entanto, os processos judiciais contra Hosni Mubarak ainda não acabaram.

O advogado de Mubarak, Farid el-Deeb, se recusou a comentar o assunto.

Em janeiro de 2016, a corte havia confirmado a sentença de três anos para Mubarak e seus dois filhos por acusações de corrupção, mas a condenação levou em consideração o tempo que já haviam passado na prisão, o que deixou Alaa e Gamal em liberdade.

No início de março, o mais alto tribunal de apelação egípcio absolveu o ex-ditador de envolvimento nas mortes de 239 manifestantes durante a revolta de 2011. Segundo a autoridade, que falou sob condição de anonimato, ele deixou o hospital e foi direto para sua casa no distrito luxuoso de Heliopolis cercado de fortes medidas de segurança.



Somo este

Más reciente




Rekomendado