Ciência

Facebook testa recurso de "Reações" no Messenger

Facebook testa recurso de

Por enquanto, não há previsão sobre quando as reações serão difundidas para todos os usuários, mas isso não deve demorar muito caso o período de experimentação corra sem maiores transtornos.

A rede social de Mark Zuckerberg, Facebook, revelou que está a testar uma nova funcionalidade que permitirá, através de um emoji no Messenger representar uma espécie de botão "Não Gosto".

Agora que as reações vão ser alargadas também ao serviço de mensagens instantâneas, a empresa admitiu que uma das possibilidades é o botão de 'Não gosto', um polegar esticado... para baixo. No entanto, a ideia do botão "não gosto" pode estar a regressar e, os testes, estão a ser feitos na aplicação de troca de mensagens, o Messenger. O outro emoji é o de "não curtir", que aparece como o oposto da curtida comum.

Nesse contexto, a rede social entendeu que compensaria permitir o uso do "dislike", mas só porque no Messenger ele ganha uma conotação diferente.

O TechCrunch noticiou que o Facebook está testando a inclusão de reações ao Messenger. As outras duas são o curtir não curtir, que o Facebook interpreta como "sim" e "não". Simples, para selecionar o recurso, bastaria passar o mouse sobre a mensagem em questão e acionar o emoticon.

A nova ferramenta aparece apenas para algumas pessoas.

Por enquanto, a novidade está passando por um período de testes mais limitados, de forma que somente uma quantidade pequena de usuários aleatórios do aplicativo já têm acesso às reações.



Somo este

Más reciente




Rekomendado