Ciência

Berço simula movimentos do carro para fazer bebê dormir

Berço simula movimentos do carro para fazer bebê dormir”

O carro parece exercer uma estranha influência sobre o sono dos bebês. Será porventura a primeira frase na cabeça de qualquer pai depois de ler que a Ford Espanha, em parceria com o renomado atelier Espada y Santa Cruz, desenvolveu um berço que é capaz de recriar a experiência de um tranquilizante passeio no automóvel, imitando som, vibrações, movimentos e e até iluminação LED que imita a passagem das luzes na via pública.

Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Muitos pais sabem que basta andar alguns quarteirões de carro para a criança cair no sono. A filial espanhola da Ford até está a sorteando um berço entre os clientes que experimentarem os seus carros. "O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor".

"Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante", diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto a empresa agora estuda a sua produção em escala.



Somo este

Más reciente




Rekomendado